twitter
rss



                                          AVALIAÇÃO BIMESTRAL DE HISTÓRIA

Nome: ____________________________________________________  2º ano
Data: ______________   

1-      Leia:

                                O tempo perguntou pro tempo
                                    Quanto tempo o tempo tem
                                    O tempo respondeu pro tempo
                                   Que o tempo tem tanto tempo
                                   Quanto tempo o tempo tem.
                                                                                     Trava-língua popular

a)      Escreva sobre o que a trava-língua fala:
____________________________________________________

b)      Podemos dividir o tempo em: ______________, _______________e ___________

c)      O que usamos para organizar e controlar o nosso tempo?
       ________________________________

2-      Observe o calendário do mês de Outubro. Complete a tabela com os nomes da semana.














  1
 2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25

26

27
28
29
30
31


A professora Cinthia falou que o dia 12 de Outubro é o dia das crianças.

a)      Nesse calendário, marque um X o dia das crianças.

b)      Em que dia da semana cairá o dia das crianças.

c)      Circule de vermelho que dia é hoje. E da semana de azul.

d)     O mês passado foi ________________. Um mês de ____dias.

e)      Quantos domingos terão neste mês.


3-      Leia com atenção a quadrinha:


                        TRINTA DIAS TEM NOVEMBRO,
                         ABRIL, JUNHO E SETEMBRO,
                        VINTE E OITO OU VINTE E NOVE SÓ TÊM UM,
                        TODOS OS OUTROS TÊM TRINTA E UM.
                        


a)      Agora complete a tabela, marcando com X o número de dias de cada mês.



Meses
do ano
28 ou 29 dias
30
dias
31 dias
Janeiro



Fevereiro



Março



Abril



Maio



Junho



Julho



Agosto



Setembro



Outubro



Novembro



Dezembro








4-      Pinte a resposta correta:

a)      Primeiro dia da semana:


TERÇA
SÁBADO
DOMINGO


b)      Que dia da semana foi ontem:


QUINTA-FEIRA
SEXTA- FEIRA
SEGUNDA FEIRA


c)      Qual é o último dia da semana:


DOMINGO
SÁBADO
SEXTA



d)     Helena tirou uma semana mais 5 dias de férias. Quantos dias ela teve de férias?


15 DIAS
7 DIAS
12 DIAS


e)      Se hoje é terça-feira, quantos dias faltam para terminar a semana?


5 DIAS
2 DIAS
3 DIAS



5-      Complete a tabela:

A professora do 2 º ano A fez um levantamento sobre o mês em que seus alunos fazem aniversário.Veja o resultado:
       Cada marquinha é um aluno:


Janeiro
    ☺☺☺☺☺☺ ☺☺☺  
Fevereiro
    ☺☺
Março
☺☺☺☺☺
Abril
☺☺
Maio
☺☺☺☺
Junho
☺☺
Julho
☺☺☺
Agosto
☺☺☺☺
Setembro
☺☺☺
Outubro
☺☺
Novembro
☺☺
Dezembro



a)      Qual é o mês com mais aniversariantes?  _____________

b)  Qual é o mês sem aniversariantes? __________
c) Quantos alunos fazem aniversário:

* em março:________                  * em junho: _________

d) Quais os meses em que apenas 3 alunos fazem aniversário? _____________

f)       Quantos alunos têm classe? ________


6-      Escreva no quadro as atividades que você realiza todos os dias no mesmo horário:


HORÁRIO
ATIVIDADES
8 horas

13 horas

17 horas

20 horas



7-      No mês de agosto trabalhamos com atividades sobre o folclore. Circule somente o que pertence ao folclore:




PARLENDAS

COMIDAS

BRINCADEIRAS
CONTOS DE FADAS

ADIVINHAS

NATAL






                                      


                                          AVALIAÇÃO BIMESTRAL DE PORTUGUÊS

Nome: ___________________________________________________  2º ano
Data: ______________   

   -Leitura : A preguiça e o banquete dos bichos


Os bichos deram um banquete. Já na hora em que iam sentar à mesa, notaram que não havia farinha. Então chamaram a Preguiça e disseram:
- Comadre Preguiça, vá depressa à cidade e compre uma cuia e meia de farinha. Mas venha logo, senão a comida esfria.
A Preguiça fez uma careta e saiu resmungando pelo corredor da sala de jantar. Os bichos ficaram a esperar. Passou-se um dia... Passaram-se dois, três... quatro dias.
Todos os bichos estavam caindo de fome. Impaciente, a Cutia exclamou:
- Minha gente, que fim teria levado a Comadre Preguiça que ainda não voltou?
Então ouviram de trás da porta da rua a Preguiça murmurar:
- Se me aperrearem, não voui à cidade comprar a farinha.                         (Maria Zélia G. de Almeida)



Interpretação do texto


1.      A idéia principal do texto é:

(   ) O banquete dos bichos  (   ) O sossego da preguiça   (   ) A fome dos animais


2.      Que aconteceu aos bichos na hora em que sentaram à mesa?
__________________________________________________________________________________________________________________________


3.      Qual foi o animal escolhido para buscar a farinha? _____________________________________________________

4.      A preguiça recebeu a ordem e saiu:

        (   ) contente           (   ) apressada                                (   ) resmungando


5.      De acordo com o texto escreva verdadeiro ou falso nos espaços:

 Os bichos deram um baile à fantasia. (__________________________)
 Os bichos mandaram a preguiça comprar farinha na cidade. (__________________________)
 Os bichos estavam dançando porque estavam sem fome. (__________________________)
 A preguiça saiu logo que recebeu a ordem. (__________________________)
 A cutia estava impaciente e reclamou primeiro. (__________________________)

6.      Minha gente, que fim teria levado a Comadre Preguiça que ainda não voltou?” – Quem disse isso?
_____________________________________________________________________

7.      No texto, a palavra aperrearem quer dizer:

             (    ) cutucarem                 (   ) chamarem              (   ) deixarem           (   ) chatearem

8.      Depois de quanto tempo a Preguiça trouxe a farinha? ____________________________________________________________________________________________________________________________________









1.      Escrita de uma lista de palavras:

Mamãe foi à feira comprar alguns ingredientes para fazer uma salada de frutas. ela fez uma lista. Vamos anotar os nomes das frutas:











2-Escreva a música “lá em cima do piano”, na caixinha abaixo, separando as sílabas quando não couber mais na linha, veja o exemplo.
Lá em cima do pia-
no






Lá em cima do piano...







3- Escrita de um trecho de uma parlenda:
















4-Leitura de um trecho de uma cantiga:

CACHORRINHO ESTÁ LATINDO

LÁ NO FUNDO DO QUINTAL

CALA BOCA CACHORRINHO

DEIXA O MEU BENZINHO ENTRAR


Agora circule as palavras que sua professora ditar:


5- O texto abaixo é um trecho de uma canção conhecida.
      Copie nas linhas abaixo como você acha que deveria estar.

REICAPITÃOSOLDADOLADRÃOMOÇABONITADOMEUCORAÇÃO.


_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________





 

0 comentários:

Postar um comentário